Você quer saber como conseguir leads para corretor de imóveis sem ter que comprá-los? Então você chegou ao lugar certo!
Neste artigo iremos mostrar como fazer a captura de leads para a sua corretora de imóveis, ou até mesmo para você que trabalha como corretor autônomo de maneira barata e descomplicada. Tudo isso para garantir que você não irá cometer o erro fatal de comprar leads.
Quer saber mais? Confira tudo o que você pode encontrar neste artigo:
Geralmente vistos como atalhos para o sucesso, a compra de leads não é nada além de um beco sem saída.
Quando você compra leads para corretor de imóveis, você não tem nada além de um grupo de pessoas o qual nunca viu o seu negócio e tem baixíssima possibilidades de se identificar e se interessar por ele.
Quando você consegue converter um desconhecido em lead, há certeza de que em algum momento aquela pessoa teve interesse nos seus serviços.
Mas quando eles são comprados, não passam de um grupo que nunca viu o que você tem a oferecer. Isso significa que a probabilidade de rejeição durante a fase de nutrição é incomparavelmente maior.
Por isso fique atento, a estrada para alcançar o seu público deve ser construída por meio de estratégias, não existem atalhos.
O processo necessário para gerar leads para corretor de imóveis sem gastar muito pode ser encontrado dentro de diversas ferramentas e estratégias de marketing, como Inbound Marketing, CTAs, Landing Pages, entre outros.
Neste artigo nós iremos falar um pouco sobre alguns desses elementos para garantir que você conheça tudo o que puder sobre o assunto e desta forma comece a captar leads para corretor de imóveis.
O funil de vendas é a principal estratégia do Inbound Marketing. Essa ferramenta se resume a uma jornada criada para o cliente percorrer. Nela, ele passa de desconhecido, para lead, cliente e enfim para promotor da marca.
Este processo é chamado de funil por conta do filtro que é realizado dentro deste caminho. Isso faz com que somente as suas personas cheguem até o fim, se tornando um cliente fiel da marca.
Este elemento do Inbound Marketing utiliza de diversos outros itens do marketing digital, como marketing de conteúdo e SEO. Cada um deles será influente de uma determinada maneira nas 3 etapas da jornada. Confira:
Existem 3 etapas nas quais a estratégia de Inbound Marketing, o funil de vendas, pode ser dividida. A primeira delas é o topo do funil.
Aqui é onde o seu público é um desconhecido que ainda não sabe que tem um problema que precisa ser resolvido. Por isso, esta geralmente é também conhecida como fase da consciência.
Neste momento você oferecerá conteúdo relevante e de valor para as pessoas utilizando marketing de conteúdo, se mostrando como um especialista no assunto abordado.
Faça postagens em blogs e redes sociais utilizando palavras-chave, assim será ainda mais fácil para o seu público te encontrar dentro das redes.
Lembre-se: esta não é a hora em que você irá tentar vender o seu serviço, mas sim estabelecer uma relação de confiança com seu possível cliente.
Busque conseguir dados do seu público para conseguir converter esses desconhecidos em leads para corretor de imóveis. Ofereça algum material exclusivo para aqueles que deixam alguma informação de contato.
A partir disso comece a nutrição do seu lead, para fazê-lo descer ainda mais no funil de vendas.
O seu público chega enfim ao meio do funil quando reconhece que existe uma demanda que precisa ser sanada.
Neste momento você estará lidando com os seus leads para corretor de imóveis. Aquelas pessoas que já leram bastante a respeito do assunto, deixaram informações de contato e estão buscando por soluções.
Aqui você deve ser honesto com seu público e apontar todas as soluções disponíveis, incluindo o seu serviço.
Mas não force a barra!
Este ainda não é o momento da compra, então não se demore nos detalhes sobre os seus benefícios. O seu negócio deve aparecer como uma opção, mas não como uma forma de publicidade.
Aqui é onde ocorre a decisão de compra. Este é o momento de tentar vender o seu peixe. Fale sobre o seu serviço, aponte benefícios e use CTAs (chamadas para ação).
Enfim você possui um MQL (lead qualificado pelo marketing) que conhece a própria demanda e está considerando o seu serviço.
Se todo o funil foi bem construído até aqui, este será o momento onde os leads para corretor de imóveis enfim irá selecionar a sua oferta, pois ele tem o seu negócio como uma referência de mercado.
Muitos acabam esquecendo desta etapa, mas não se deixe cometer esse erro fatal. Pois todos sabem, captar um novo cliente é muito mais caro que fazer negócios com alguém que já tem conhecimento sobre a sua competência.
Esta fase de encanto é muito importante pois além de manter o número que já se possui, ele pode vir a influenciar outros leads que ainda não desceram pelo funil.
Um exemplo são as avaliações sobre a sua empresa nas mídias sociais. Geralmente os leads dão uma conferida no que estão falando sobre os produtos e serviços que você oferta.
No momento do pós-venda você pode solicitar uma avaliação rápida para que estes possam servir de referências no futuro, além de ter um feedback sobre o seu serviço.
Você já ouviu falar em landing pages? A Landing page é uma página de aterrissagem criada com o objetivo de conversão do visitante para lead.
O visitante é o seu público-alvo que chega até o seu site por meio de um anúncio, links patrocinados, ou somente por uma pesquisa no Google.
Quando ele enfim aterrissa no seu site, ao invés de encontrar a clássica página inicial que geralmente conta com algumas informações superficiais sobre a organização, ele irá se deparar com uma landing page.
Nela haverá pouco texto e alguma oferta especial em troca de dados para contato
Ao deixar essas informações de contato essas pessoas se tornam leads para corretor de imóveis.
A forma mais clássica de chamar a atenção do público é utilizando chamadas para ação. Isso significa que você deve deixar sua criatividade tomar conta e pensar em frases atrativas para serem colocadas em locais estratégicos.
Não utilize somente clichês como "Clique Aqui" ou "Saiba Mais". Envolva todo o seu texto em uma grande preparação para o ápice que será a sua chamada. Mantenha o seu público instigado e inspirado, desta forma ele permanecerá consumindo cada vez mais do seu conteúdo.
Gostaríamos de encerrar falando a nossa dica de ouro que não pode ser esquecida e nem deixada de lado: conheça o seu público.
É sempre importante relembrar o quão essencial é saber com quem você está se comunicando e estabelecendo uma relação.
Saber quem é o seu público envolve pesquisas de mercado, pesquisas de persona e análises de cenário que irão ajudar lhe ajudar a compreender mais quem é a pessoa do outro lado que você está buscando.
Dessas formas você também pode obter dados específicos a respeito de quem é, quantos anos tem, qual o gênero, onde mora, com o que trabalha, quais suas maiores dores, quais suas maiores felicidades, entre outros inúmeros fatores.
Cada um deles irá ditar uma determinada forma de criar uma estratégia de marketing, forma de se posicionar e maneiras de desenvolver conteúdos.
Por isso, antes de pensar em qualquer coisa, ou de aplicar qualquer estratégia, questione-se se é dessa forma que você conseguirá se conectar com o seu público.
Caso a resposta seja um sim convicto, basta tirar os planos do papel e ir captar os seus leads para corretor de imóveis.
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