4 Técnicas de Marketing Digital para Melhorar a Divulgação da Sua Marca

4 Técnicas de Marketing Digital para Melhorar a Divulgação da Sua Marca

O marketing digital vem ganhando cada vez mais espaço nas empresas, pois tem grande potencial para melhorar o relacionamento e gerar mais engajamento com os clientes. Já as empresa mais "atrasadas" necessitam o quanto antes se adaptar ao mercado digital, pelo grande poder que ele tem para divulgar os seus produtos e serviços, além de tornar a marca da empresa cada vez mais conhecida.

Pensando nisso, apresentamos aqui algumas técnicas de marketing digital para você aplicar na sua empresa e aproveitar essa ótima ferramenta para impulsionar os seus resultados. Para auxiliar sua leitura, segue abaixo uma lista com os links dos tópicos que serão abordados neste artigo:

1. E-mail marketing

As primeiras chances de despertar a atenção dos clientes é colocando palavras certas no assunto do e-mail. Utilize palavras que sintetizam o motivo do e-mail, de forma que desperte a curiosidade e interesse de seus clientes.

Não envie muitas mensagens para não sobrecarregar a caixa de entrada e nem a paciência dos seus clientes. Essa ferramenta pode ser usado para envio de informações, pesquisas, feedbacks, atualização e promoções.

Para o envio de e-mail marketing é importante o uso de uma plataforma confiável para realizar os envios. Se você utilizar seu próprio servidor para enviar os e-mails, você pode ter seu domínio bloqueado nos servidores de e-mails. Isso signifca que todos os e-mails que você passar a enviar serão mandados diretamente para a caixa de spam e receber um bloqueio de seu servidor de e-mails.

Uma boa plataforma para o envio de e-mail marketing é o Mailchimp. Nele você consegue ter gratuitamente uma base de contatos de até 2000 contatos e realizar até 12000 envios mensalmente. Além de ser uma plataforma confiável, é extremamente intuitiva a construção dos e-mails, com vários templates disponíveis. 

2. Redes socias

As redes sociais estão cada vez ganhando mais a atenção do consumidor. Elas estão abertas a diálogos e a opiniões dos consumidores quanto aos seus produtos e marca. Através dela a sua empresa pode interagir muito com seus clientes, saber o que eles necessitam, onde investem, no que se interessam, entre diversas outras coisas.

3. Anúncio no Facebook

O investimento em anúncios no Facebook se torna interessante, pois a sua empresa ganha mais fãs e alcança pessoas que ainda não são clientes. Quanto maior o número de pessoas que você conseguir engajar no Facebook, maior será a suas chances de conquistar novos clientes.

Para anunciar no Facebook é necessário ter uma página. Você pode criar o anúncio a partir de uma publicação já existente ou pode acessar o gerenciador de anúncios do Facebook e criar a partir dele um anúncio.

4. Blog

Blogs são páginas on-line, atualizadas com frequência, que podem ser diários pessoais, periódicos ou empresariais. Pode ser uma página única na internet ou estar localizada dentro do site, se o objetivo for gerar mais vendas, aconselhamos que seja dentro de um site da sua empresa. 

A grande vantagem desse tipo de página é que você pode publicar conteúdos relevantes para a sua audiência e que sejam relacionados com os seus produtos e / ou serviços, assim você pode ser encontrado através de pesquisas e se tornar referência em seu segmento.

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