Ter uma comunicação eficiente hoje em dia é essencial para aqueles negócios que desejam aumentar o número de clientes e dobrar os lucros. Por isso, decidimos trazer 5 estratégias de marketing para corretor de imóveis que irão maximizar os seus resultados.
Essas estratégias de marketing são exclusivamente para você que não sabia mais como se conectar com seus clientes e estava precisando captar novos leads para corretor de imóveis. Cada uma delas foi pensada exclusivamente para a sua área, por isso a chance de sucesso é muito maior.
Confira tudo o que você irá encontrar neste artigo:
Quando falamos sobre marketing digital, não existe espaço grande o bastante para listar todos os benefícios dessas ferramentas únicas. Contudo, decidimos que deveríamos trazer ao menos 3 benefícios das estratégias de marketing para corretor de imóveis.
Desta forma você poderá ter a certeza de que está tomando a decisão certa ao investir nessa metodologia de comunicação.
1- Investimento de baixo custo
O sonho de todo profissional é encontrar uma forma de lucrar mais gastando menos, e é exatamente isso que as estratégias de marketing proporcionam. Com elas você cria um material que irá gastar uma quantidade de tempo e dinheiro reduzidos, mas irá permanecer dentro do digital enquanto você julgar necessário. Ou seja, um investimento a longo prazo,
Esta oportunidade propiciada pelo digital, de criar conteúdos que jamais desaparecem, dão a chance para você de não apenas desenvolver um material interessante, mas também conectá-lo aos demais.
Quanto mais você conhece as ferramentas do marketing digital, menos tempo e dinheiro você precisará gastar para criar conteúdos e gerenciar as plataformas.
2- Maior Alcance
Um dos maiores poderes das estratégias de marketing digital é a capacidade de alcançar a maior quantidade de pessoas possível no momento certo.
Há alguns anos o marketing tradicional se concentrava em ir atrás dos clientes de forma ativa. Hoje, ao estar marcando presença dentro do digital, você será encontrado pelo seu público quando ele achar necessário.
E para que o seu posicionamento dentro da internet esteja de acordo com o que a sua persona precisa, você irá utilizar as 5 estratégias de marketing digital para corretor de imóveis que iremos estudar em breve.
3- Mensuração de resultados
O rastro digital é algo inerente a qualquer usuário da internet. Mas o que isso significa para a sua estratégia de marketing para corretor de imóveis?
Isso quer dizer que sempre que alguém ver ou interagir com o seu conteúdo você irá ficar sabendo. Desta forma, você pode criar uma série de metas para as suas estratégias. Assim será possível observar se ela está funcionando ou não, tudo em tempo real.
A época em que se fazia a análise de resultado somente após o final da aplicação de uma estratégia ou campanha está no passado. Hoje você faz o acompanhamento dos seus resultados diariamente.
Agora que você já compreende melhor alguns dos benefícios proporcionados pelo marketing, vamos falar sobre estratégias que irão expandir o seu negócio.
Confira as 5 estratégias de marketing para corretor de imóveis que iremos estudar:
Interessante, não é? Bora para a parte do aprofundamento!
Se você está buscando uma forma de ficar no topo de resultado das pesquisas do Google, a resposta é o search engine optimization, comumente chamado de SEO.
Essa ferramenta do Google funciona da seguinte forma: uma série de algoritmos chamados de Googlebots fazem análises de sites e conteúdos buscando palavras-chave para categorizá-las dentro de seus resultados.
Quanto maior a sua eficiência em aplicar as técnicas de SEO nos seus materiais, melhor será o seu posicionamento e mais fácil será para o seu público-alvo encontrar o seu negócio online.
O marketing de conteúdo é, de longe, uma das melhores estratégias de marketing digital para corretor de imóveis do mercado.
Segundo a pesquisa da Content Trends, mais de 70% das empresas brasileiras já utilizam o marketing de conteúdo como uma estratégia de comunicação. Mas você sabe por que isso acontece?
Essa metodologia de comunicação tem como principal objetivo atrair, converter e fidelizar o seu cliente a sua empresa.
E como isso acontece? Bom, é necessário a elaboração de um planejamento de materiais que serão distribuídos em todos os meios digitais que são utilizados pela sua persona, sejam eles blogs, Instagram, entre outros.
A partir do momento da aplicação desse planejamento você e o seu cliente começam a desenvolver uma relação de confiança e lealdade que será benéfico para ambos.
Você já ouviu falar em copywriting? Essa é uma técnica de escrita que tem como principal objetivo convencer o público a realizar uma determinada ação. Essa estratégia de marketing é fortemente recomendada, pois por meio desta ferramenta você irá escrever textos mais interessantes e bem adaptados à sua persona o instigando a fazer algo do seu interesse.
Por exemplo, se você postou um artigo no seu blog e quer levar os leitores para suas outras redes sociais, basta direcionar uma parte do texto para esse assunto usando alguma abordagem dos gatilhos mentais e uma CTA (chamada para ação).
Assim o cliente poderá clicar em um botão e ser redirecionado ao link que você deseja.
Quer saber mais sobre gatilhos mentais e aprender como ser um bom copywriter? Acesse nosso artigo Copywriting: o que é e como te faz vender mais na internet.
As redes sociais são uma das estratégias de marketing para corretor de imóveis que não poderíamos deixar de mencionar.
A presença digital é marcada especialmente por quem habita os espaços certos e se tem um local no qual com toda certeza os seus clientes estão, é nas mídias sociais.
Mas espere um pouquinho antes de correr e criar sua conta no Instagram!
É muito importante saber onde exatamente o seu público se encontra. Será que é no Instagram? Talvez seja no Facebook, no LinkedIn ou até mesmo no Tik Tok.
Antes de tomar qualquer atitude é extremamente importante que você possua um estudo de persona que informe a você tudo o que há para se saber sobre os seus possíveis clientes.
Descubra onde eles estão, que conteúdo consomem, quais formatos preferem absorver e qual a linguagem certa para alcançá-los.
Se você está buscando por uma estratégia de marketing para corretor de imóveis que traga resultados mais imediatos, o ideal é investir um pouco em anúncios e mídia paga.
Com um pequeno valor de investimento você pode chegar diretamente no seu público-alvo e apresentar-se como uma boa opção.
Geralmente contar apenas com o tráfego orgânico traz resultados mais demorados, mas ainda sim efetivos a longo prazo. Com a mídia paga você consegue chegar mais rapidamente a quem precisa do seu negócio, sem perder tempo.
O que você achou das 5 estratégias de marketing digital para corretor de imóveis? Já conhecia alguma?
Em todo caso, antes de você começar a aplicar os seus novos conhecimentos para aumentar o lucro do seu negócio, confira algumas dicas de aplicação.
Persona
Como já mencionamos antes, ter um estudo de público é essencial para o desenvolvimento de qualquer material de marketing. Afinal, como se pode pensar em uma estratégia sem o conhecimento necessário a respeito do seu próprio cliente.
Descubra a média de faixa etária, gênero, localidade, nível educacional, faixa salarial, entre outros. Cada detalhe, desde características externas físicas a elementos internos como personalidade, amores e dores, irá afetar a maneira de fazer a sua comunicação.
Automação de marketing
Utilize ferramentas de automação de marketing para economizar tempo e dinheiro.
Essas ferramentas aumentam significativamente a eficiência da sua estratégia e reduz uma enorme quantidade de horas que precisariam ser gastas por você ou terceiros para executar ações que podem ser feitas de maneira completamente automática.
Profissional de Marketing
Em alguns casos o ideal é ter o auxílio de um profissional de marketing para ajudar você a executar suas estratégias de marketing para corretor de imóveis. Essas pessoas poderão ajudar você a tirar o melhor de todas as ferramentas digitais dispostas para uso.
Além disso, eles podem evitar que gafes virtuais sejam cometidas por conta da falta de experiência em comunicação. Quem nunca viu alguma publicação que por conta de um detalhe virou meme e viralizou?
Lembre-se que na comunicação você está falando com pessoas com particularidades e vivências únicas. Seu conteúdo deve ser consciente e empático para que não ocorra nenhum mal entendo.
Quer saber mais sobre marketing? Acesse o nosso blog!