Como vender roupas pelo Instagram: 5 dicas infalíveis

Como vender roupas pelo Instagram: 5 dicas infalíveis

Hoje iremos falar sobre uma das redes sociais mais marcadas pelo empreendimento online atualmente, vamos conversar sobre como vender roupas pelo Instagram de maneira descomplicada.

De acordo com a Opinion Box o Instagram conta com mais de um bilhão de usuários ativos no mundo todo e tem como seu segundo maior público os brasileiros. Ficando atrás somente dos EUA. Nos últimos anos o mundo sofreu com mudanças de mercado inimagináveis de forma rápida e caótica. Hoje, após toda essa transformação, lojas físicas competem com os inúmeros benefícios do comércio virtual, este que se estendeu para dentro de redes sociais muito utilizadas, como o Instagram.

Por isso, trouxemos 5 dicas infalíveis de como vender roupas pelo Instagram e maximizar o lucro do seu negócio de forma ágil e simples.

Confira tudo o que você irá encontrar neste artigo:

5 Dicas de Como Vender Roupas pelo Instagram

Dicas de como vender roupas no Instagram

Existem uma série de dicas que podem ser recomendadas quando falamos sobre como vender roupas pelo Instagram, contudo hoje traremos somente as 5 principais que você precisa saber.

1- Crie um Perfil Atraente

O primeiro passo para começar a vender no Instagram é transformar o seu perfil pessoal em um perfil comercial. Desta forma você terá acesso a informações úteis como métricas, detalhes sobre o público, entre outros.

Quando já tiver executado essa primeira tarefa chega o momento de aprimorar a estética e as informações do seu perfil para deixá-lo com uma aparência profissional e respeitável.

Tenha um logo e uma paleta de cores definida que remeta a sua marca. Também é extremamente importante selecionar um nome de usuário simples e sem muitos caracteres especiais. Ele deve ser simples de lembrar e de um tamanho razoavelmente pequeno.

O nome colocado no perfil pode ter até 30 caracteres e deve fazer referência ao seu nicho. Por exemplo, Loja de Roupas Manyas.

Fazendo isso, você receberá destaque nos resultados de pesquisa do Instagram por conta da palavra-chave "Loja de Roupa". Desta forma aumentando a possibilidade de alcance do seu negócio.

Adicione uma biografia simples falando sobre o que se trata a sua conta e uma linktree no seu website com alguns dados para contato e o que mais julgar relevante.

Não esqueça de fazer bom proveito dos destaques e adicionar algumas informações e conteúdos relevantes.

Perfil completo, certo? Agora vamos falar sobre conteúdos que engajam.

2- Conteúdos que engajam

Quando falamos sobre conteúdo relevante para o seu negócio, o que vem à sua cabeça?

Ao falar sobre conteúdo de valor, estamos mencionando um material criativo desenvolvido especialmente para o seu público. Mas para que fazer isso?

Para vender roupas no Instagram você precisa de conteúdo de qualidade, desta forma você arrasa no tráfego orgânico e alcança seu público sem gastar nada.

Para conseguir desenvolver esses materiais serão necessários 3 elementos: persona, temas e planejamento.

A persona é essencial pois ela é a base de todas as suas futuras criações. Quando você possuir todo o perfil da sua persona traçado, incluindo características físicas, psicológicas e emocionais detalhadas, você pula para a segunda etapa.

No segundo momento você deve organizar uma série de temas para desenvolver no seu negócio.

Neste caso, vamos imaginar que a sua loja é um comércio exclusivo de roupas femininas para mulheres de idade entre 18 e 24 anos, de classe média.

Seus conteúdos podem ser divididos em 5 tipos de tema: materiais de venda, dicas de moda, looks diários, feedbacks de clientes e interativos.

A partir destes temas você pode definir a estética do seu perfil e o estilo de cada postagem.

E por fim chegamos a uma das partes mais importantes, o seu planejamento de conteúdo. Ele deve ser feito para organizar o seu feed e manter postagens frequentes sem que os temas se tornem repetitivos.

Desenvolva um planejamento mensal capaz de organizar tudo o que irá para o seu Instagram dentro daquele determinado mês.

3- Utilize o Instagram Shopping

Agora você possui um bom perfil e já sabe como fazer e organizar os seus conteúdos, então chegou enfim o momento de descobrir de fato como vender roupas pelo Instagram.

Para isso você irá começar a fazer uso do Instagram Shopping.

Essa ferramenta do Instagram foi uma enorme evolução dentro da plataforma. Ela funciona de forma muito semelhante à marcação de pessoas. Contudo, ao invés de marcar um conhecido na imagem você marca um produto.

Desta forma a tag expõe o valor do produto e quando alguém clica em cima dela é direcionado a um espaço do Instagram onde pode conferir mais imagens do produto e algumas informações adicionais.

Simples, não é?

Perfeito para quem deseja vender no Instagram de forma descomplicada.

4- Invista em Mídia Paga

Além de contar com o tráfego orgânico, você deve fazer alguns investimentos em anúncios. Esse tipo de ação é extremamente importante para aqueles que querem lucrar dentro da plataforma.

Crie cards bonitos dos seus produtos e desenvolva legendas e hashtags criativas. Faça uso de boas chamadas para ação e publique seu anúncio pago.

Produza vídeos, fotos, carrosséis, até mesmo stories, e utilize links patrocinados para alcançar ainda mais pessoas e aumentar as suas vendas no Instagram.

5- Faça Parcerias

Os influenciadores digitais são uma das maiores febres atuais. Eles reúnem uma enorme quantidade de seguidores que consomem seu conteúdo de maneira frequente.

A relação de influencer e seguidor geralmente é muito profunda quando comparadas ao relacionamento do cliente com as lojas, e existe uma certa confiança entre quem consome o conteúdo e quem o produz e você pode, e deve, usar esse fato a favor do seu negócio.

Por isso, uma das nossas principais dicas de como vender pelo Instagram é fazer parcerias com influenciadores e influenciadoras que tenham majoritariamente o seu público como consumidor de conteúdo.

Como essa parceria funciona exatamente? Bom, existem diversas maneiras. Você pode firmar um contrato com a pessoa selecionada onde você mandará uma determinada quantidade de peças e ela terá que postar um número definido de stories fazendo divulgação da sua loja.

Você também pode apenas mandar como um presente, pois geralmente os influencers fazem ao menos um story divulgando presentes recebidos e elogiando de acordo com a qualidade.

Faça alguns estudos de mercado e encontre o fenômeno digital do Instagram que melhor combina com o seu negócio e entre em contato!

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