Dicas para melhorar sua página do Facebook e fazer sucesso

Dicas para melhorar sua página do Facebook e fazer sucesso

O Instagram tem se tornado uma rede cada vez mais popular, inclusive com diversos usuários migrando do Facebook para o Instagram. Confira agora algumas dicas para melhorar o perfil do Facebook e fazer sucesso nas redes sociais.

Segundo relatório da We Are Social: Digital in 2019, o Facebook conta com mais de 130 milhões de usuários no Brasil e continua crescendo, sendo a segunda rede social mais usada no Brasil, atrás apenas do YouTube.

O que fazer para melhorar sua página do Facebook?

Há uma série de itens que você deve se observar:

Jamais use um perfil. Use página.

Principalmente no início do Facebook, as pessoas pensavam em usar um perfil pessoal para ter um contato com os clientes, porém o Facebook logo percebeu e passou a punir empresas que usassem a plataforma desta maneira.

No Facebook, perfis são usados por pessoas e páginas são usadas por empresas. Empresas que ainda usam um perfil de forma comercial, podem migrar de perfil para página através de um link concedido pela plataforma.

O primeiro passo para melhorar sua página do Facebook é ter certeza de que você está usando uma página. Pode parecer óbvio, mas muitas empresas ainda usam perfis para interagir com clientes.

Categorize sua página

Após ter feito a conversão ou criado uma página nova, o segundo passo para melhorar sua página do Facebook é a escolha da categoria da sua página. A categoria da página será muito importante para facilitar que seus clientes encontrem sua empresa.

Você provavelmente se encaixará na categoria negócio ou marca. Após isso, coloque até 3 categorias ou subcategorias.

Informações de contato

Para melhorar sua página do Facebook e também suas conversões, use sua página para facilitar a comunicação do seu público com sua empresa.

Inclua seu e-mail para receber contatos por e-mail, seu telefone para que as pessoas possam te ligar, seu site para que elas conheçam melhor sua empresa, etc.

Apresentar produtos e serviços

Aproveite o amplo espaço da sua página do Facebook para apresentar seus produtos e serviços. Para melhorar sua página do Facebook você deve saber como aproveitar seu espaço da melhor forma possível

Faça postagens, use stories, crie anúncios, etc. O Facebook é um ótimo local para você expor o que você tem de melhor a oferecer para seus clientes.

Você ainda pode definir o ramo de sua atividade para que sua empresa seja encontrada facilmente.

Use a aba serviços

No Facebook, é possível ativar uma aba especial chamada serviços. Através dessa aba você pode melhorar sua página do Facebook, ao acrescentar uma imagem, um título e descrição, além de poder definir um tempo e um valor para o serviço.

Para habilitar a aba serviços, acesse sua página, clique em configurações e em seguida clique em modelos e guias. Agora clique em adicionar uma guia e selecione a aba serviços.

Informar horário de funcionamento da empresa

Algo interessante para as empresas que irá melhorar sua página do Facebook é exibir seu horário de funcionamento.

No Facebook, você pode configurar dia a dia qual o seu horário de trabalho, o que permite você informar possíveis horários diferentes para cada dia da semana.

Adicione o cardápio ou outros detalhes

Esta dica para melhorar sua página do Facebook é válida principalmente para empresas relacionadas com o ramo de lanches ou comidas.

Você pode adicionar seu cardápio ao Facebook e assim ajudar com que seus clientes façam suas escolhas sem necessidade de um atendimento especializado.

Ao adicionar seu cardápio, você também agiliza a forma como os clientes pedem, pois eles terão muito mais tempo para decidir antes de chegar ao seu estabelecimento (ou até poderão pedir online e você usar um serviço de tele entrega)

Mostrar prêmios ganhos

Algo importante no meio online é existir uma confiança entre o consumidor e a empresa e está dica irá melhorar sua página do Facebook justamente neste aspecto.

Uma ótima maneira de fazer isso é através da exibição de prêmios que sua empresa obteve. Isso mostra que sua empresa foi reconhecida por uma instituição.

Tenha boas fotos de perfil e capa

Para melhorar sua página do Facebook, uma boa foto de perfil e uma boa foto de capa fazem diferença na hora de sua empresa ser lembrada.

Assim como no Instagram, é necessário visualizar como seu logo ficará no feed do Facebook, mas não só isso. Sua capa deve ter uma margem considerável das laterais para que não ela não seja cortada ao ser redimensionada nos celulares.

Use botões de conversão

Uma página comercial tem a opção de usar botões Call to Action (CTA).

Dicas para: melhorar sua página do Facebook e fazer sucesso

Há algumas opções de CTA, como saiba mais, reservar agora, enviar mensagem, ver ofertas, etc. Selecione a chamada para ação que mais se adequa com a proposta do seu negócio.

Aposte em vídeos

No Facebook, você deve apostar nos vídeos para melhorar sua página do Facebook. Os vídeos são o tipo de mídia que possui maior retenção da atenção dos usuários. Isso significa que seus clientes tendem a passar mais tempo assistindo o conteúdo que você publicou.

Claro que isto dependerá de muito do seu público e qual o conteúdo que você está fazendo para ele, mas se o conteúdo for relevante, seus clientes irão assistir.

Faça anúncios

Não se esqueça de também investir em propaganda patrocinada de posts estratégicos. Ao impulsionar suas publicações você estará garantindo um alcance maior que apenas o alcance orgânico.

Para melhorar sua página do Facebook, invista em patrocinar publicações sobre um dos seus produtos ou serviços ou algum material que você está disponibilizando (como ebooks).

Postagens Fixadas

Quando sua empresa cria uma campanha, onde diversos elementos como estilo de postagens, imagem de perfil da página e capa são alterados, algumas pessoas podem estranhar.

Neste tipo de caso, é interessante você fixar uma postagem ao topo da sua página.

Para melhorar sua página do Facebook, a postagem fixada também pode ser uma que você ache que vale a pena ficar em destaque por mais tempo.

Interaja com o público

Interagir com seu público é fundamental. Entre em páginas de grandes empresas e perceba como elas dão atenção aos clientes que vão elogiar, sugerir melhorias e reclamar sobre algum problema que tiveram.

Nas publicações, as pessoas têm a possibilidade de escrever livremente qualquer coisa negativa que esteja acontecendo, então você poderá também ter uma resposta rápida neste espaço.

Para melhorar sua página do Facebook, invista seu tempo em agradecer os elogios, agradecer sugestões, tentar resolver o problema que o cliente teve e converse com os clientes.

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