Hoje em dia há muitos profissionais e agências que dizem construir sites para empresas, porém como a oferta está alta, fica cada vez mais difícil escolher um desenvolvedor de sites em São Paulo. Veja no nosso artigo os nossos diferenciais para escolher um desenvolvedor de sites em São Paulo.
Antes de iniciar propriamente, vejamos dois indicadores que irão nos guiar para entender o que é importante para hora de escolher um desenvolvedor de sites em São Paulo:
Para auxiliar sua leitura, segue abaixo uma lista com os links dos tópicos que serão abordados neste artigo:
Um site responsivo é atualmente essencial para o bom desempenho online. Os consumidores já não têm paciência para acessar sites que não se adaptam ao dispositivo que está acessando.
O bom desenvolvedor de sites em São Paulo irá garantir que todo o conteúdo essencial estará bem apresentado, independente do dispositivo que está sendo usado para acessar.
Os sites responsivos também oferecem desempenho otimizado para os dispositivos móveis e também para desktops. Como o desenvolvimento mobile implica também em planejar e otimizar o uso de imagens e outros elementos que podem gerar lentidão em um site, tanto a versão mobile como o desktop se beneficiarão das otimizações realizadas.
Atualmente o desenvolvedor de sites em São Paulo obrigatoriamente deverá desenvolver sites responsivos.
é essencial que seu site seja encontrado facilmente pelas pessoas que estão procurando pelo seu serviço.
Como desenvolvedor de sites em São Paulo, todos nossos sites são configurados e ajustados para que sejam encontrados no Google e nas outras ferramentas de busca.
O procedimento de configuração para o Google e outros motores de busca é chamado de Search Engine Optimization (SEO). Este processo complexo traz diversos benefícios como:
Outro ponto positivo é que o Google em 2017 anunciou que suas indexações seriam feitas primeiro através da versão mobile do site, ou seja, dando preferência para sites responsivos.
Criamos layouts inteligentes e exclusivo para nossos clientes. Desenvolvemos sites baseados diretamente na sua empresa e nas suas necessidades.
Baseado em boas práticas e em estudos relacionados à usabilidade e experiência do usuário, planejamos todo o layout do seu site, desde a versão para desktops, notebooks, tablets e smartphones.
Somos desenvolvedor de sites em São Paulo com diferencial de criarmos sites e layouts únicos para nossos clientes, prezando em atender todas as necessidades do nosso cliente.
Não realizamos o desenvolvimento em plataformas limitadas como Wordpress e Joomla pois acreditamos que temos uma liberdade maior para criar e desenvolver pensando na necessidade do cliente.
Nosso processo é flexível, por isso somos desenvolvedor de sites em São Paulo e criamos sites que atendem as necessidades do cliente, englobando todas as funções necessárias e pertinentes.
Nossos sites, sejam institucionais ou sites e-commerce, sempre têm o foco em gerar conversões. Somos desenvolvedor de sites em São Paulo e através do estudo de usabilidade, determinamos os melhores lugares e posições para chamadas para ação e botões de contato.
Criamos o layout do seu site de modo a guiar o cliente até o momento em que ele entrará em contato ou fará uma compra em seu e-commerce.
Para que o site tenha um bom desempenho, usamos algumas táticas como:
Não distrair o cliente
O bom desenvolvedor de sites em São Paulo não fará o uso excessivo de banners e pop-ups para chamar a atenção do cliente. Este tipo de tática mais distrai o cliente do que chamam sua atenção para comprar algo. Preferimos criar estratégias sólidas onde isso não acontece.
Usar chamadas para ação (Call to Action)
O bom desenvolvedor de sites em São Paulo fará uso de Call to Action. O CTA é muito importante para as conversões. Mais importante ainda é o uso correto.
Digamos que você está olhando um produto, mas está em dúvida se deve comprar ou se espera. Entre as opções “saiba mais” e “quero meu produto”, qual você acha que terá maiores conversões?
Uso de fotos e ícones
O uso de fotos e ícones nos sites são recursos ótimos para ajudar a descontrair e deixar o site mais próximo do lado emocional das pessoas
Uso de gatilhos mentais
Os gatilhos mentais ajudam a expressar para a pessoa que ela deve adquirir seu produto naquele momento ou então entrar em contato com sua empresa.
Foco também no desenvolvimento mobile
Com sites responsivos, conseguimos uma boa exibição seu produto ou sua empresa independentemente de o acesso ser via computador ou dispositivo móvel.
Seu site poderá ser gerenciável, permitindo alterações de conteúdo, imagens e títulos com o passar do tempo.
Com estes recursos, você terá diversos meios de manter seu site atualizado, o que ajudará a prolongar a necessidade de grandes atualizações em seu site.
O bom desenvolvedor de sites em São Paulo irá otimizar a experiência do usuário, seguindo diversas especificações que irão trazer uma boa experiência de navegação resultando em compras e conversões.
Seguidamente são disponibilizados estudos que sugerem boas práticas, por isso o bom desenvolvedor de sites em São Paulo deverá estar atento as mudanças e sugestões dadas por pesquisadores.
Na parte de desenvolvimento e planejamento da experiência do usuário, levamos em conta:
Estética
A parte estética e visual de um site é o primeiro fator que deverá funcionar muito bem para a boa experiência do usuário.
O desenvolvedor de sites em São Paulo deve buscar causar uma boa primeira impressão em até 4 segundos a partir do momento em que a pessoa clicou no link para seu site, senão há grandes chances dela acabar desistindo de acessar seu site.
Usabilidade
Este ponto anda junto com a estética, porém aqui devemos posicionar corretamente botões, acertar distâncias entre elementos da página e claro, pensar em maneiras de facilitar a conversão do cliente.
Arquitetura da informação
A arquitetura de informação trata de como as informações são organizadas em uma página.
Este ponto trata de dar destaque para o que é importante e conduz o usuário até a conversão.
Fluxos de interação
Neste ponto, precisamos planejar qual será o caminho do usuário até o momento final de conversão. é necessário não apenas planejar o caminho, mas junto com o ponto anterior, é preciso pensar em quais serão os gatilhos que irão levar e conduzir o cliente para converter.
Conteúdo
O conteúdo correto é fundamental para a boa experiência do usuário. Em um site institucional que conta muito pouco sobre a empresa ou num e-commerce sem muitas fotos e descrições dos produtos tão péssima experiência do usuário, fazendo com que ele saia do site para não voltar mais.
Contamos com uma equipe especializada e competente para o desenvolvimento de sites em São Paulo e outras soluções web.
Nossa equipe tem ampla experiência como desenvolvedor de sites em São Paulo, com capacidade para lidar com projetos de diversos tamanhos e orçamentos.
Criamos sites institucionais e também criamos sites e-commerces, para empresas que desejam vender seus produtos online.