Nos últimos anos, todos presenciamos a enorme mudança que se deu dentro do mercado. Influenciado tanto pela pandemia quanto pelo avanço tecnológico, a expansão do digital também afetou a forma de vender. Por isso, no artigo de hoje vamos falar sobre quais estratégias de marketing usar para aumentar as suas vendas de imóveis.
Vamos falar sobre como a rápida metamorfose de todo o mundo pode estar afetando os resultados do seu negócio e como você pode reverter isso a seu favor.
Confira alguns dos itens a serem abordados:
O mercado passou por mudanças durante o período pandêmico que não serão mais revertidas no futuro, muito pelo contrário, a pesquisa feita pela eMarketer estima que até o final de 2022 o mercado das vendas online terá movimentado mais de 5 trilhões de dólares.
Por conta desses fatos muitas empresas estão se reinventando e se adaptando ao espaço virtual. Algumas criam e-commerces, outras transformam suas negociações em acontecimentos descomplicados que podem ser resolvidos de forma completamente online.
Algumas organizações migram completamente para o digital, enquanto outras apenas se expandem para esse espaço.
O fato é que existem diversas possibilidades, cabe a você encontrar a estratégia de marketing para imóveis que se adapte a sua maneira de fazer vendas.
O fato é que essas estratégias são um fator que já não pode ser ignorado ou desprezado nos setores comerciais, independente do nicho.
No caso de você ainda não estar convencido, mesmo levando em conta o cenário atual, iremos citar uma série de fatores que comprovam que as estratégias de marketing são grandes parceiras das vendas de imóveis. Confira:
Você cria laços
Todos sabem que no momento de fazer uma compra, não deve existir nenhuma dúvida. Afinal, ninguém gosta de fazer compras com uma pulga atrás da orelha.
Quando você desenvolve um laço com o seu cliente, por meio de estratégias como marketing de conteúdo, seu consumidor terá cada vez mais confiança na credibilidade e na qualidade da sua empresa. Desta forma, ele não se tornará apenas um simples comprador, ele será um cliente frequente que comprará sem hesitar.
Afinal, é muito mais barato vender para alguém que já conhece os seus serviços e produtos do que ir atrás de um desconhecido que terá que passar por toda a jornada do cliente para enfim chegar ao momento da compra.
Fala diretamente com o seu público
Os algoritmos, as pequenas engrenagens que fazem a internet funcionar, são essenciais quando falamos sobre público. Quer saber por que?
Pois são essas ferramentas que levam os conteúdos a quem tem interesses semelhantes, ou seja, serão elas que direcionarão os seus materiais ao seu possível cliente. São essas engrenagens que tornam o digital tão especial para as empresas que buscam alcançar mais pessoas.
E o mais importante, as pessoas certas! Aquelas que têm o perfil da sua persona e necessitam do seu produto.
Outro fator muito relevante e transformador na comunicação digital é a reciprocidade, que normalmente chamamos de interação. A partir dela o conteúdo previamente postado somente em um lugar pode ser encaminhado para outras redes sociais pelo próprio público.
Mensuração de resultados
Um dos maiores destaques acerca do mundo digital é a capacidade de se analisar resultados em tempo real a qualquer dia e hora. Tudo isso graças ao rastro digital deixado por todos os usuários da internet.
Essa habilidade é uma grande aliada quando falamos de estratégia.
Afinal a adaptabilidade faz parte da jogada do mundo virtual, porém só se é capaz de se adaptar e vencer as adversidades aqueles que estão por dentro do que está acontecendo no mercado e de olho nos resultados apresentados pelo seu próprio planejamento.
Para ficar de olho nos seus aproveitamentos você irá utilizar os KPIs, que são os indicadores-chave de resultados. A partir dos KPIs pré-definidos de acordo com os seus objetivos, você poderá mensurar em tempo real o sucesso de todas as suas ações. Desta forma você poderá achar brechas de oportunidades e aprimorar suas estratégias.
Chegamos a pergunta do milhão.
Como escolher a estratégia de marketing certa para aumentar as vendas de imóveis? Parece complexo, certo? Na verdade, é mais simples do que você imagina.
O primeiro passo é levar o seu negócio em consideração. É uma empresa? Você trabalha de forma independente?
Essas questões irão afetar na complexidade da estratégia que você irá escolher. Embora no mais belo e utópico cenário sua estratégia fosse ser um longo e detalhado funil de vendas, pensado e analisado por um profissional de Inbound Marketing, a realidade tende a ser diferente.
Provavelmente se você atua de forma independente será você que produzirá todo o seu conteúdo sozinho, mas se tiver uma empresa, talvez possa contar com 1 ou 2 profissionais de marketing experientes.
Considere o tempo e o dinheiro que você terá para investir nessa função de criador de conteúdo.
Em seguida pense no seu público. O quanto você sabe dele? Tem noção de faixa etária, localização, sexo, média salarial, cargos e personalidade?
Caso não, sugerimos que comece a pesquisar. Pois acredite ou não, essas são informações extremamente valiosas na hora de desenvolver um planejamento.
Bom, após ter todas essas informações chega a hora de estudar algumas estratégias de marketing para aumentar a sua venda de imóveis.
Este é o momento de estudar algumas das melhores estratégias de marketing para venda de imóveis. Cada uma delas foi selecionada e desenvolvida de uma forma que irá transformar o jeito de fazer você ver a comunicação.
SEO
Se você está procurando um jeito de ficar no topo de resultado das pesquisas do Google, a resposta é o SEO.
Essa ferramenta incrível do Google funciona de uma forma bastante simples.
Existem uma série de algoritmos chamados de Googlebots, todos eles fazem análises de conteúdos buscando palavras-chave para categorizá-las dentro de seus resultados de acordo com a qualidade do texto, organização e tema.
Quer saber mais sobre como essa estratégia funciona? Acesse o nosso artigo SEO: o que é, técnicas e muito mais.
Marketing de Conteúdo
Atualmente, o marketing de conteúdo é uma das estratégias mais usadas em todos os nichos, por isso não poderíamos deixar de mencionar ela como uma estratégia de marketing que irá ajudar você a aumentar suas vendas de imóveis.
O principal objetivo dessa metodologia é atrair, converter e fidelizar os clientes. E isso acontece totalmente por meio da criação de conteúdo de valor que é distribuído em todos os meios digitais que são utilizados pela sua persona. Geralmente blogs, Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter, entre outros.
A partir desses materiais o seu cliente começará a desenvolver uma relação de confiança e lealdade com o seu negócio.
Se quiser entender mais profundamente essa estratégia basta acessar o nosso artigo "Estratégias de marketing de conteúdo podem atrair mais clientes?".
Copywriting
Você já ouviu falar em copywriting? Essa é uma técnica de escrita utilizada para convencer o público a realizar uma determinada ação, perfeita para aumentar suas vendas de imóveis.
Por exemplo, se você desenvolveu um e-mail marketing e quer levar os leitores daquela plataforma para um determinado site ou até mesmo para suas outras redes sociais, é só direcionar uma parte do texto para esse assunto usando gatilhos mentais e uma chamada para ação interessante.
Quer saber mais sobre gatilhos mentais e aprender mais sobre copywriting? Acesse nosso artigo Copywriting: o que é e como te faz vender mais na internet.
Redes Sociais
Atualmente a presença digital é marcada especialmente por quem habita as redes sociais certas. Mas quais seriam as corretas exatamente? Aí depende.
As redes sociais certas são as que possuem como usuários os seus clientes e é nelas que você deve estar. Para descobrir essas informações é necessário um estudo de público bem elaborado. A partir daí você terá um perfil de cliente perfeitamente traçado e estruturado chamado persona.
Após esse momento você criará todo o seu conteúdo pensando nessa persona e no que ela gostaria de consumir, quais os horários e em quais redes.
Se estiver em dúvida quanto às maiores tendências de redes sociais para esse ano, basta conferir nosso artigo Quais as tendências de redes sociais para 2022.
Já pensou em quais estratégias de marketing usar para aumentar as suas vendas?
Seja criativo e utilize combinações diferentes, mas tome cuidado para não abraçar mais do que consegue segurar. Considere todo o cenário, o porte do seu negócio, seu público, seu tempo e o valor do seu investimento.
Ainda ficou em dúvida e gostaria de saber mais sobre o universo do marketing e suas estratégias? Acesse o nosso blog!