10 ideias de e-commerce para abrir em 2023

10 ideias de e-commerce para abrir em 2023

Com o ano de 2023 batendo na porta, chega o momento de pensar sobre quais as metas que você deseja alcançar no futuro. Se começar um novo negócio está nos seus planos então fique de olho, pois hoje trouxemos 10 ideias de e-commerce para você abrir em 2023.

O e-commerce é um dos nichos de mercado que mais vem crescendo nos últimos anos, ele surge como uma forma de adaptação a um período complicado e se mantém como um novo estilo de vida. Tudo isso pois, atualmente, o consumidor tem cada vez menos interesse em sair de casa para fazer compras.

Os negócios que mais se destacam são aqueles que oferecem não apenas produtos e serviços de qualidade, mas também que proporcionam uma experiência descomplicada e ágil. E tendo esse cenário fértil como base, o comércio eletrônico chega e cria raízes profundas na sociedade.

Nos dias atuais tudo o que se pode imaginar, desde alimento, roupas até mesmo materiais de construção, podem ser encontrados para vender online. Por isso, esse formato de empreendimento é um excelente formato de investimento.

Contudo, não basta sair correndo e ir abrindo qualquer tipo de loja online. Você precisa conhecer quais os nichos que estão com o maior destaque no momento.

Quer saber como fazer isso? Então confira nossas 10 ideias de e-commerce, afinal todas elas são baseadas em resultados de pesquisas feitas dentro da área de vendas digitais.

10 ideias de e-commerce para abrir em 2023

10 ideias de e-commerce para abrir em 2023

Você já havia pensado em abrir algum tipo de negócio online? Embora esse tipo de empreendimento seja muito mais simples do que criar uma loja física, ele não deve ser subestimado.

Alguns benefícios são fatos inegáveis, como o custo mais baixo de investimento e o número reduzido de funcionários necessários, mas é preciso ficar atento a alguns detalhes dos nicho do comércio eletrônico. Por isso trouxemos todas as nossas ideias com alguns apontamentos extremamente relevantes para cada uma de suas áreas.

Confira de maneira resumida as nossas 10 ideias de e-commerce para você abrir em 2023:

1- Roupas           
2- Calçados           
3- Acessórios           
4- Cosméticos           
5- Artesanato           
6- Personalizados           
7- Papelaria           
8- Decoração           
9- Eletrônicos           
10- Comida

Agora vamos analisar um pouco mais profundamente cada uma dessas ideias de e-commerce? Vem com a gente!

1- Roupas

Há alguns anos, poucos acreditariam no sucesso que viria a ser as venda de roupas online. Porém, ele aconteceu.

Embora possa parecer um grande golpe de sorte, existem fatores que levaram essa ideia de e-commerce a ser um enorme sucesso entre tantos outros do comércio virtual. Assim como em qualquer outra loja online, as lojas de roupa digitais contam com otimizações inteligentes, desenvolvidas para não perder a atenção e nem a confiança do cliente.

Uma delas é o manequim virtual.

Essa função encontrada em algumas lojas online, como a da marca Renner, tem feito muita diferença na hora da compra. Ela funciona mais ou menos da seguinte forma, você adiciona seu peso e altura para que assim a função desenhe um boneco que terá medidas muito semelhantes a do seu corpo. Após realizar o salvamento você seleciona uma roupa para que o manequim indique qual ficará mais confortável no seu corpo.

Esperto, não é?

2- Calçados

Tão necessários quanto as roupas no dia a dia, os calçados tem se destacado dentre os outros nichos de e-commerce por conta do enorme custo benefício e da maior variedade disponível de modelos que são encontrados online.

Contudo, assim como as roupas você deve explorar uma forma inteligente de garantir que o seu cliente fique seguro de que está comprando o item com o tamanho correto para si.

Explore a opção de uma experimentação virtual, solicite o tamanho do seu cliente em centímetros e indique o melhor número de calçado para ele de acordo com o modelo.

3- Acessórios

A venda de acessórios está entre o top 3 ideias para e-commerce por conta do seu grande sucesso, especialmente entre o público feminino.

Acessórios, assim como roupas variam muito de estilo para estilo. Para encontrar os que mais agradam geralmente exige algum tempo de busca, especialmente em lojas físicas, o que geralmente pode acabar sendo muito frustrante se você não encontra o que estava procurando.

Em uma loja virtual o público gasta menos tempo procurando e quando encontra algo de que goste, geralmente irá comprar outros modelos também para "fazer valer a pena".

Neste tipo de comércio é importante descrever todos os detalhes do produto, como tamanho, formas de cuidar, se é hipoalergênico ou não, entre outras características.

4- Cosméticos

Os cosméticos são alguns dos produtos que têm sido cada vez mais adquiridos de forma online. A grande variedade que geralmente não é encontrada em lojas físicas e o custo-benefício acabam por atrair cada vez mais os clientes para a internet.

Essa ideia de e-commerce é muito boa para quem deseja trabalhar com itens de beleza que vão desde cuidados com o cabelo, até hidratantes corporais e maquiagens.

Você pode optar por revender marcas conhecidas ou por criar os seus próprios produtos ofertando diferenciais únicos no mercado.

5- Artesanato

Dentro do ramo de artesanato você possui duas opções de nicho, a primeira é vender produtos para quem produz artesanato. Itens como agulha de crochê, pincéis, tintas, linhas, papéis, aplicadores, cortadores e muito mais.

Ou você pode optar por criar itens de artesanato e vendê-los. Criações únicas estão cada vez mais em alta, especialmente os que são feitos para decorações.

6- Personalizados

Com toda certeza você já utilizou algum serviço de personalização na sua vida, seja para criar uma camiseta de formatura de ensino médio, fazer um moletom com o seu curso de graduação da faculdade ou apenas desenvolver pequenas lembrancinhas para um aniversário.

Esse tipo de serviço nunca sai de moda, pois ele geralmente é uma necessidade. E assim como diversos outros tipos de negócios foram se deslocando para o virtual, empresas que atuam nesse ramo acabaram por fazer o mesmo.

Você pode investir em apenas um tipo de personalização, ou criar várias. Tudo irá depender do seu capital e da sua criatividade.

7- Papelaria

Com o aumento desenfreado de empregos em home office, os materiais de papelaria tiveram uma alta significativa em suas vendas, especialmente as feitas em e-commerce.

Ter um ambiente de trabalho bem organizado é uma ótima forma de botar a mente para trabalhar, por isso as pessoas estão comprando mais planners, post-its, organizadores, agendas, canetas, cadernos, entre outros materiais.

Temos certeza que essa pode ser elencada como a melhor das ideias de e-commerce para os amantes da organização.

8- Decoração

O fato das pessoas estarem passando cada vez mais tempo dentro de casa as faz buscar as melhores maneiras de aprimorar a qualidade estética do espaço o qual estão habitando, por isso os itens de decoração são uma bela forma de investir seu capital.

Você pode selecionar diferentes produtos como itens de iluminação, quadros, utensílios domésticos decorativos, e muito mais. Tudo irá depender do público do seu e-commerce.

9- Eletrônicos

Os eletrônicos são, atualmente, um dos produtos mais vendidos em e-commerces. Smartphones, computadores, notebooks, fones de ouvido, mouses, teclados, cada um desses itens vem sendo cada vez mais buscados apenas dentro do âmbito digital.

Além do maior custo-benefício oferecido pelas lojas online, elas também contam com mais detalhes de descrição e são mais fáceis de comparar com os valores dos comércios concorrentes. Tudo isso joga a favor dos clientes.

Existem apenas algumas situações às quais você, como empreendedor, deve-se manter atento. Uma delas é os valores ofertados nos sites dos criadores do produto, afinal eles não vendem apenas para revendedores, geralmente o cliente busca o preço da casa também.

Tome cuidado para não oferecer o produto muito mais caro do que a própria marca. Você pode perder clientes e credibilidade.

10- Comida

Possivelmente um dos produtos mais vendidos diariamente na internet nos dias de hoje, a comida se apresenta como uma das principais ideias de e-commerce para você abrir em 2023.

Quem não adora pedir um lanche pelo Ifood de vez em quando? Ou buscar o nome de alguma pizzaria no Google e descobrir que ela tem um site ou um app onde o pedido pode ser feito de forma direta?

A comida é uma ótima oportunidade para empreendedores da gastronomia. Basta decidir o que você gostaria de cozinhar e começar a vender.

Que tal, já sabe em qual ideia de e-commerce investir?

Veja também:

Siga nosso INSTAGRAM

Veja mais conteúdo

Solicite agora um orçamento do seu site focado em vendas

Obrigado pela sua mensagem. Em breve retornaremos o contato.
Erro. Favor verifique a sua conexão com a internet e envie novamente.

Outros serviços

material gráfico

Material Gráfico

serviços  marketing digital

Marketing Digital

serviços manutenção de sites

Manutenção de sites

serviços e-commerce

Sites E-Commerce

serviços google

SEO e Anúncios Google

Cases

Facebook

Onde nos encontrar

Rua Gomes Jardim, 49, Sala 301, Centro,

Novo Hamburgo - RS

Hub de Inovação Instituto Caldeira, Rua Tv. São José, 455, Navegantes,

Porto Alegre - RS

Nos acompanhe

WhatsApp

Solicite agora um orçamento que atende suas necessidades

Obrigado pela sua mensagem. Em breve retornaremos o contato.
Erro. Favor verifique a sua conexão com a internet e envie novamente.